Formação Danças Urbanas - Sessões Online

De 2 de fevereiro a 16 de março, decorrem, às terças e quintas-feiras, das 19:00h às 20:00h, as sessões online, da Formação em Danças Urbanas, promovida pela Câmara Municipal da Moita, no âmbito do projeto “Sons.Ritmos.Cores”.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia.

A ficha de inscrição deve ser enviada para o email cea@mail.cm-moita.pt
A ficha de inscrição encontra-se disponível para descarregar no site do Município da Moita.
Esta formação, com Marco Menezes (Obelixx) e Sérgio Alegria, é uma oportunidade para explorar o movimento em diferentes estilos de danças urbanas e destina-se a maiores de 14 anos e sem limite de idade, com prioridade para os residentes no concelho da Moita e que pretendam continuar a formação em modo presencial no Centro de Experimentação Artística (CEA), no Vale da Amoreira, a partir de 16 março até final do mês de junho.
Recorde-se que a Formação em Danças Urbanas teve início em janeiro, no CEA, mas, devido ao evoluir da pandemia, as aulas vão passar a ter um formato online até 16 de março, regressando, a partir dessa data, se possível, ao formato presencial, no CEA.
 
Obelixx é o nome artístico de Marco Menezes. Conhecido e respeitado entre a comunidade de dança nacional e estrangeira, desenvolve e compartilha diferentes estilos há quase 29 anos, passando desde os palcos de teatro até à prática de estilos de “rua” como Hip Hop, House ou Popping. Júri certificado Hip Hop International, Obelixx é júri regular em várias competições, sendo também organizador de eventos e consultor em iniciativas internacionais.
 
Sérgio Alegria é o criador e mentor do projeto DanceCoolture, grupo de dança que já representou Portugal no Campeonato Mundial por três vezes. A sua vasta formação inclui, além da Escola Superior de Dança e a Faculdade de Motricidade Humana, formações como Urban Dance Camp (2010 e 2012), Movement Life Style (2015), Beat Camp (2017), European All Star Camp (2018) ou o Fly Intensive Camp (2019). No seu trabalho como bailarino e coreógrafo, já trabalhou, entre outros, com Blaya, Supasquad, Putzgrilla, Bárbara Bandeira, David Carreira, Anselmo Ralph ou Mastiksoul.
 
O projeto “Sons.Ritmos.Cores” insere-se no âmbito da candidatura ao Programa Operacional Portugal 2020 (Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – PorLisboa2020), Prioridade de Investimento 9.1 do programa Cultura para Todos. Com áreas de intervenção na música, dança e imagem, este projeto multidisciplinar visa a capacitação dos participantes nestas vertentes artísticas e o desenvolvimento de competências pessoais e sociais.