IMPRO WISE

OFICINA DE DANÇA, MOVIMENTO,TEATRO E TÉCNICAS DE IMPROVISAÇÃO

6 DE JULHO | SÁBADO – 15:30 H >17:30 H

Destinatários: Todos os interessados, a partir dos 16 anos, em movimento, dança, teatro e técnicas de improvisação
Lotação: 15 participantes
Dinamização: Marina Nabais Inscrições: Até 4 de julho no CEA, pelo telefone 21 181 0030 ou por email cea@mail.cm-moita.pt

Sessão de improvisação em dança, onde o movimento é a base da pesquisa e criação. Pretende-se que esta sessão seja um encontro, dando espaço para a partilha e para a relação criativa entre pessoas com diferentes idades, experiências de vida e formas de comunicar com o corpo. inserir descrição

ENSAIO ABERTO – “A NOITE”

4 DE JULHO | 15:00 H

Marina Nabais irá estar em residência artística no CEA de 25 de junho a 4 de julho com o projecto “A Noite”, havendo no dia 4 de julho, pelas 15h00, um ensaio aberto ao público. O espectáculo será apresentado no CEA no último trimestre de 2019, em data a anunciar em breve.

MARINA NABAIS

Nasceu em Luanda, viveu no Rio de Janeiro e em Amesterdão. Reside actualmente em Lisboa, onde desenvolve o seu trabalho artístico e pedagógico. Mestre em Artes Performativas – Teatro do Movimento, na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa (2011/2013). Fez o bacharelato na Escola Superior de Dança de Lisboa, no ramo de espectáculo (1992/1995) e uma pós-graduação na School For New Dance Development em Amesterdão (1995/1997). Tem o curso de Dança na Comunidade do Fórum Dança de Lisboa (2006).
Em 2003 criou A Menina dos Meus Olhos – Associação Cultural, e fez vários projectos de dança/teatro pela associação em co-criação com vários artistas, até 2013.
Desde 2008 começou o seu percurso como coreógrafa com as seguintes peças: Avesso (2008), Por um Rio (2011), Notocorda (2012), O Peso de uma Semente (2013), Sediela, Dançário, Miocárdio (2014), De Seda (2015).
Em dezembro de 2013 nasce Marina Nabais Dança – Associação Cultural, onde começa a desenvolver o seu projecto artístico em nome próprio, com vários colaboradores de outras áreas artísticas e parcerias com diversas instituições. Como intérprete tem trabalhado nas áreas da dança, teatro e vídeo com vários artistas. Desenvolve paralelamente um trabalho pedagógico, de formação para profissionais e não profissionais na área da dança, abrangendo diferentes faixas etárias e públicos diversificados. Colaborações: Companhia de Dança de Almada; AMDA (Mértola); Lugar Presente (Viseu); Teatro Universitário do Minho (Braga); Fórum Dança (Lisboa); O Teatrão (Coimbra); Teatro Maria Matos (Lisboa); Museu do Douro (Peso da Régua); Teatro Viriato (Viseu); ArtemRede (vários locais); Conservatório Nacional de Lisboa.

Partilhar isto:

Gostar disto:

Gosto Carregando...
%d bloggers like this: