Mário Ventura

Nasci no Barreiro no ano de 1989 e resido no concelho da Moita desde sempre.

Foi cedo que comecei a explorar a edição de vídeo através de imagens que recolhia no quotidiano que me era mais próximo, como muitos dos adolescentes hoje em dia. No entanto, o que me despertou a atenção foi o sentido e significado que podia dar às imagens quando montadas de uma certa maneira. Havia ali qualquer coisa além da captura e da edição que me fascinava ainda mais, mas até então não sabia o que era.

Depois do secundário decidi estudar Realização, onde adquiri conhecimentos técnicos e as bases da linguagem cinematográfica. Os estudos aproximaram-me mais da vertente do Cinema e percebi que, afinal, aquele fascínio pela captura e montagem tinha simplesmente a ver com a possibilidade de poder contar e dar forma a histórias do quotidiano e poder observá-las de uma forma minuciosa, fazendo o espetador ver aquele pormenor que eu vi, ou sentir aquilo que eu senti, quando confrontado com uma realidade que me fez refletir. Era esse o tal poder que eu procurava e que encontrei no Cinema.

Hoje trabalho nas áreas de Realização, Imagem e Montagem, com experiência adquirida em diversos formatos do audiovisual, como Realizador, Assistente de Realização, Operador de Câmara e Montador.

  910 363 228

  mario_mv20@hotmail.com

LOGO WWW